Espaço Verônica Souza | PERÍNEO
O Espaço Veronica Souza tem com objetivo prevenir e reabilitar o paciente, proporcionando melhor qualidade de vida na saúde do Homem, da Mulher e da Criança, com atendimentos especializados em Fisioterapia Uroginecologica e Fisioterapia Convencional, Pilates, Cuidados Estéticos e Condicionamento Físico.
1384
post-template-default,single,single-post,postid-1384,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

PERÍNEO


 

PERÍNEO

Todo mundo tem um, como você cuida do seu?

 

O PERÍNEO é um grupo de duas camadas muscular que fica na base da pelve. Estes músculos são responsáveis pela sustentação dos órgãos pélvicos (bexiga, útero, reto, uretra, vagina e ânus) e pela continência urinária e fecal; sendo também muito importantes para a sexualidade, reprodução e via de parto. Alterações na pelve e períneo podem levar à incontinência urinária, retenção urinária, incontinência fecal, constipação (intestino preso), prolapsos dos órgãos pélvicos (queda de bexiga, útero), algias pélvicas e disfunções sexuais como: dispareunia, vaginismo, vulvodinia (dor na relação sexual e ou não penetração), a gravidez, o parto vaginal, a obesidade, constipação intestinal, atividades físicas de alto impacto como a corrida, crossfit (exercícios que estão em alta na mídia), a menopausa e o sedentarismo são as principais causas das alterações da musculatura do períneo, aumentando a chance do desenvolvimento desses desconfortos.
Nos homens, a cirurgia para a retirada da próstata é a maior causa da incontinência urinária e disfunção erétil.

A Fisioterapia Pélvica é a primeira linha de tratamento como tratamento conservador, Através da REABILITAÇÃO PERINEAL realizada pelo Fisioterapeuta especializado, que realizará uma avaliação minuciosa da musculatura perineal e postural, com olhar nas questões emocionais que podem agravar ou perdurar disfunções já mencionadas, e desta forma traçar a melhor conduta de tratamento sendo possível o tratamento com 100% de sucesso, prevenindo as disfunções perineais evitando uma intervenção cirúrgica. Este tratamento ajuda o paciente a ultrapassar estes desconfortos melhorando o bem-estar, prazer sexual, qualidade de vida sexual, social e autoestima.

Procure um fisioterapeuta especializado e acabe com desconforto!
Quanto mais cedo procurar o tratamento, melhores são os resultados.
Você quer saber mais sobre os cuidados com a musculatura do assoalho pélvico “PERÍNEO”? Acompanhem o nosso BLOG.  Será um prazer ter você com a gente!

 

Veronica Souza
Fisioterapeuta Pélvica
CREFITO – 4 / 159619
Não contém Comentários

Digite seu Comentário